October 22, 2018

March 14, 2018

Please reload

Posts Recentes

Living Coral: Saiba tudo sobre a cor do ano 2019

 

 

A “Cor do Ano” divulgada pela Pantone tem grande influência nas decisões tomadas por qualquer indústria ligada ao visual – roupas e acessórios, cinema, móveis e imprensa são algumas delas. Após vários anos de cores frias, 2019 terá o luminoso “Living Coral” como a marca de um ano energizante e alegre!

Nesse artigo você irá aprender mais sobre o Living Coral, o significado e as emoções trazidas por essa cor, assim como as melhores formas de usá-la em suas roupas, decorações e maquiagens!

 

Os efeitos do Living Coral

 

“Living Coral irradia familiaridade e vida, assim como a encontramos na natureza, onde fica bem escondida, por baixo de todo um oceano, mas é esta cor vivificante e energizante que enfeitiça o nosso olhar e nossa mente.” – Pantone Color Institute

A cor do ano mistura calor e tranquilidade. Presente em corais e aves como os flamingos, combina o calor tropical com o relaxamento da água, provocando um estímulo de energia moderado, que não chega a ser eufórico ou ansioso, mas é suficiente para nos fazer apreciar a vida e perceber significados profundos em momentos simples.

Há mais de 20 anos a Pantone divulga qual será a cor de maior impacto no ano seguinte, com base num extenso processo de pesquisa envolvendo filmes e séries que serão lançados, exposições de arte influentes, novas tecnologias, grandes eventos, destinos turísticos mais atraentes e vários outros aspectos visuais com destaque em nosso mundo.

 

 

 

Como usar a cor do ano

 

O living coral, por suas características equilibradas de animação e serenidade, e seu incentivo às interações sociais, pode ser usado de várias maneiras, tanto como uma cor de destaque em paredes e roupas, quanto um complemento visual em decorações, maquiagens e acessórios.

Mesmo as mulheres que não possuem o Coral em suas cartelas de cores podem usá-la em sapatos, anéis, esmaltes, saias e calças, evitando apenas usar a cor muito próxima ao rosto.

“Consumidores que anseiam por interações humanas e conectividade social, encontram nas qualidades humanas e agradáveis da convivial PANTONE Living Coral, uma resposta perfeita.” – Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.

 

 

 

Usando o living coral nos ambientes: Pintura e decoração

 

Se você está planejando uma pintura em casa, pode apostar no living coral para grandes áreas, sobretudo nos espaços onde acontecem mais interações sociais, como as salas de visitas e de jantar. O calor agradável dessa cor deixa o ambiente alegre durante o verão, se tornando aconchegante quando o inverno chegar.

Por oferecer grande contraste e complementaridade com o verde, a cor do ano também pode ser usada em ambientes externos, destacando a beleza de árvores, jardins e gramados.

Experimente mesclar o living coral com o branco na pintura dos seus cômodos, preenchendo duas paredes com cada cor, ou pintado todas as quatro de coral e mantendo o branco num teto de gesso, por exemplo.

Também é fácil inserir essa cor em pequenos detalhes na sua decoração – flores, molduras e almofadas marcadas pelo living coral são capazes de tornar qualquer espaço mais alegre, transformando o clima e deixando um toque de espontaneidade até mesmo em escritórios e salas de estudos.

Para equilibrar a cor e evitar que ela se isole, invista em tons de vermelho e laranja, caso deseje um cômodo vibrante, ou violeta e azul escuro para torná-lo mais sério e reflexivo.

 

 

 

Usando o living coral em você: Roupas, acessórios e maquiagens
 

Muitas dicas anteriores também vão servir para vestir a cor do ano ou usá-la em pequenos detalhes do seu visual, mas elas não precisam limitar nossas escolhas – existem múltiplas combinações para sair usando o living coral, e elas certamente farão você atrair as pessoas e iniciar conversas interessantes, seja num ambiente de trabalho formal ou num espaço mais descontraído!

O look que mais abusa da cor é uma roupa completamente living coral.

Como o tecido liso é muito usado em vestidos padronizados – para formandas ou madrinhas de casamento – você pode investir em modelos estampados, ou vestir uma blusa de manga longa por cima. Aliás, as blusas de manga comprida são uma das grandes apostas para montar o seu visual usando o coral em combinação com o branco e o preto, sozinhos ou listrados.

Por seus atributos que remetem diretamente ao feminino, você também aproveitar a combinação entre vitalidade e calmaria oferecida pelo living coral nos seus acessórios e maquiagens, afinal será fácil encontrar produtos de qualidade trazendo esta cor.

Durante o dia, peças com menos luminosidade vão permitir que o clima do verão defina seu visual. Já em looks noturnos vale a pena investir nas variações com brilho dourado ou prateado que  trarão destaque absoluto no seu visual.

Em todos os casos, lembre-se do que o living coral traz para sua vida: energia e socialização; e transforme a cor de 2019 numa mentalidade para o ano que se aproxima, abrindo espaço para novos relacionamentos e ideias, permitindo que a tranquilidade e o bem-estar se tornem elementos constantes na sua vida!

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Please reload

Siga
E-book gratuito!

CONHECE-TE A TI MESMO

 
Tamara Ramos Feijó
Todos os direitos reservados - 2020