October 22, 2018

Please reload

Posts Recentes

3 formas de celebrar a Páscoa na França

March 29, 2018

 

 

A França é um país católico, e muitas de suas tradições se originaram nos princípios do Cristianismo, como é o caso da Páscoa.

 

Na França, o personagem do coelhinho da Páscoa não é tão famoso como no Brasil ou nos Estados Unidos, mas os ovos de chocolate  fazem parte da celebração da data.

 

Conheça 3 curiosidades sobre a Páscoa na França.

Você vai adorar!

 

 

1) Omelete gigante

 

 

 

Na cidade de Bessieres, no sudoeste da França, todos os anos cerca de 10.000 pessoas se reúnem na segunda-feira de Páscoa, para fazer uma omelete gigante com nada menos do que 15 mil ovos!

Quarenta cozinheiros utilizam uma panela de quatro metros e varas longas para mexer a omelete.

 

Essa tradição teve início quando Napoleão Bonaparte passou a noite na cidade, onde comeu uma omelete que lhe foi preparada por um morador local. Napoleão, então, ordenou à população que reunissem todos os ovos que encontrassem na aldeia para que fosse preparada uma omelete gigante para seu exército faminto.   

 

 

2) Batalha de ovos

 

 

 

Além dos ovos feitos de chocolate, os franceses também usam o ovo de galinha em alguns jogos tradicionais de Páscoa. Um costume antigo de Páscoa na França é a realização de uma competição onde ovos crus são rolados para baixo em um pequeno monte. O ovo que chegar inteiro ao final do monte é apelidado de "ovo da vitória", simbolizando a pedra que rolou para longe da tumba de Cristo.

 

Outro jogo famoso consiste numa batalha de ovos crus que são jogados para o alto pelas crianças. O primeiro a quebrar seu ovo é um perdedor e deve dar alguns doces para outra criança.

 

 

3) Caça aos ovos

 

 Chateaux Vaux le Vicomte, França. 

 

 

 

Crianças em muitos países caçam ovos no domingo de Páscoa, mas alguns pequenos sortudos podem caçar nos jardins de um castelo francês! Uma das mais famosas caça aos ovos (chasses aux oeufs) acontece no Chateaux Vaux le Vicomte, perto de Paris.

 

Além dos muitos ovos de chocolate que são escondidos no jardim do castelo, há também uma estátua gigante de chocolate. Mas essa estátua não é de coelho! Na verdade, a estátua representa um esquilo gigante. Vai entender...

 

Assim como um grande número de ovos de chocolate escondidos nos jardins, um caçador sortudo encontrará uma escultura de chocolate de um metro de altura. Para mudar as coisas, esta escultura saborosa não é de um coelho ou um ovo, como você poderia pensar, mas sim um esquilo. Vai entender, né?

 

Aproveito a ocasião para desejar uma BOA PÁSCOA a todos vocês!

Share on Facebook
Please reload

Siga
E-book gratuito!

CONHECE-TE A TI MESMO

 
Tamara Ramos Feijó
Todos os direitos reservados - 2020