October 22, 2018

March 14, 2018

Please reload

Posts Recentes

10 peças que não entram no guarda-roupa de Paris

March 23, 2018

 

As mulheres francesas são mundialmente conhecidas pela sua elegância, pelo estilo refinado de se vestir e pela simplicidade ao se maquiar.

 

Se você também deseja conquistar uma imagem mais elegante, ao estilo chic parisiense, algumas regras devem ser observadas. Durante meus quatro anos de pesquisa sobre o estilo das francesas, identifiquei alguns padrões recorrentes nas revistas de moda, nos blogs e nas ruas de Paris.

 

Já sabemos que elas têm preferência pelas cores neutras, os cortes retos e a simplicidade na hora de elaborar o make. Mas quais são as peças que elas realmente não usam?

 

Uma das minhas leitoras  me enviou uma mensagem essa semana dizendo que havia amado meus livros sobre imagem parisiense e que já estava fazendo uma limpa no guarda-roupa para deixa-lo ainda mais elegante! Porém, ela estava em dúvida sobre algumas peças de seu próprio closet e me perguntou quais seriam as roupas e os acessórios que jamais entrariam no guarda-roupa da francesa.

 

Tá curiosa? Então vamos lá!

 

1) Meia colorida

 

Você não verá uma mulher francesa usando meias de bichinhos, estampadas, coloridas e engraçadinhas. Isso simplesmente não combina com seu estilo elegante. As francesas usam muita meia-calça preta com sapatos Oxford e botas. Quando usam tênis, elas preferem ficar sem meias ou usar alguma meia fininha da cor da pele ou soquete na cor preta. Quando estive na França, comprei algumas dessas meias para usar com meu All Star, e elas eram tão elegantes que vinham com cheirinho de aloe vera!

 

 

2) Calça com elástico

 

A calça com elástico pode ser uma grande armadilha para as mulheres. Como ela estica, acaba gerando certa zona de conforto em quem está acima do peso. Geralmente, as mulheres que engordam sentem-se mais confortáveis dentro dessas calças e acabam por adiar a dieta. Além de deformar a barriga, as calças com elástico podem sabotar seu senso estético.

 

3) Bolsa branca

 

A bolsa branca ficou muito famosa entre as celebridades americanas como Jennifer Lopez e Reese Whiterspoon. Mas não é muito comum ver bolsas brancas circulando nas mãos das mulheres francesas. Elas preferem bolsas nas cores pretas, caramelo ou vermelha, pois são mais clássicas, sujam menos e combinam com tudo. Elas também usam bolsas bicolores, por exemplo, com preto e branco mescladas, mas não totalmente brancas. No livro “50 peças essenciais” você vai encontrar os modelos preferidos das mademoiselles para se inspirar e copiar!

 

 

 

 

 

4) Animal print

 

O animal print não é muito usado pelas mulheres francesas. Você até encontra uma ou outra celebridade francesa usando estampa de onça, mas jamais as verá vestindo zebras! A estampa de zebra parece ser uma das mais rejeitadas pelas mademoiselles. Safári demais e pouco elegante na opinião delas. Voilá.

 

5) Cores cítricas

 

Tá aí uma coisa que não vi nas ruas de Paris! As cores cítricas são usadas pelas francesas em biquínis e cangas, mas não no ambiente urbano. A exceção encontra-se na região da sul da França, na estação do verão.  

 

6) Bolsa saco

 

Bolsa saco é outro item que você não verá perto das mulheres francesas, a menos que ela estejam na academia (o que é raro, pois elas não gostam de academias). A bolsa saco é esportiva demais e derruba qualquer tentativa de parecer mais refinada.  Dê preferência às bolsas mais tradicionais se quiser se inspirar no modelo francês. Se você gosta de uma imagem mais natural, experimente usar uma bolsa de palha. As bolsas de palha são um verdadeiro sucesso em Paris, pois eram usadas por ícones como Brigitte Bardot e Jane Birkin. 

 

7) Batom laranja

 

Nem laranja, nem pink, nem roxo! As francesas são conhecidas por manterem o look mais próximo possível do natural, portanto cores chamativas demais não são bem vistas em Paris. A cor preferida de toda mulher francesa é o vermelho. Há uma gama enorme de vermelhos – 105 tons – e você pode escolher o que melhor combina com seu tom de pele. Elas também usam muito batons rosa clarinho e neutros. E algumas delas preferem apenas um hidratante labial sem nenhuma cor.

 

8) Unhas coloridas

 

Unhas coloridas são um grande non-non na França! Unhas com apliques, cores vibrantes, cores fantasias e elementos em 3D deixam o look muito barato. A francesa geralmente mantém as mãos limpas, as unhas curtas e em cores neutras. Quando pintam, usam esmalte vermelho. Muitas delas apenas cortam e lixam, sem  pintar com esmalte. Mais uma vez entra aqui a máxima do menos é mais!

 

9) Estampa muito colorida

 

A regra de cores para unhas e maquiagem é ainda mais forte no quesito roupas. As francesas misturam no máximo 3 cores no mesmo look, não mais do que isso. Excesso de cores transmite uma imagem muito informal. No livro “50 peças essenciais” há a tabela de cores usada pelas mulheres francesas e a forma de combiná-las. 

 

10) Bijuteria plástica

 

Esse é outro tipo de acessório que empobrece demais o visual. Talvez fique interessante se você estiver na praia, mas na cidade não dá. Opte por metais mais nobres como prata, ouro, pérola ou strass. Bijuteria plástica, brincos de pena, anel de madeira e outros materiais grosseiros não dão um aspecto refinado e elegante às mulheres.

 

Se você gosta do estilo chic parisiense, estude os livros “O guarda-roupa de Paris” e “50 peças essenciais”, onde encontrará tudo o que precisa para refinar sua imagem seguindo a cartilha das mulheres mais estilosas da França!

 

Disponível no site: www.tamararamosfeijo.com

 

 

 

 

Share on Facebook
Please reload

Siga
E-book gratuito!

CONHECE-TE A TI MESMO

 
Tamara Ramos Feijó
Todos os direitos reservados - 2020