October 22, 2018

March 14, 2018

Please reload

Posts Recentes

3 Armas de sedução das mulheres francesas!

February 15, 2018

 

 

Quando estive em Paris pela primeira vez no ano de 2013, fiquei surpresa com o clima de sedução que paira no ar.

Ouvir um “Oh La La” no meio da Avenida Champs Elysé turbina automaticamente a nossa autoestima!

 

Como brasileira, sempre achei normal o assobio em frente ao canteiro de obra quando passamos de shortinho ou saia curta, mas ouvir uma cantada em Paris, quando estava toda vestida dos pés à cabeça num dia super frio de outono, me surpreendeu. Cheguei a olhar pra trás, para ter certeza de que aquilo era mesmo pra mim!

 

Os franceses são famosos pelo hábito do flerte, e eles falam mesmo o tal do Oh La La no seu ouvido se gostarem da sua aparência. E as mulheres francesas dominam como ninguém a arte da sedução, mas de uma forma mais refinada e discreta do que a nossa.

 

As 3 armas secretas das mulheres francesas são:

 

1)    A lingerie

 

 

 

Pesquisas realizadas na França por marcas de lingerie, concluíram que as francesas investem 20% do seu salário mensal em conjuntos de calcinhas, corpetes e soutiens. Elas prezam pela qualidade, conforto e beleza das peças, preferindo tecidos de seda com detalhes em renda. Num documentário que assisti na GNT sobre o uso da lingerie, as francesas abriram suas gavetas e mostraram peças lindíssimas, refinadas e de cores lisas.

 

Elas raramente compram lingeries estampadas, preferindo modelos mais clássicos e sedutores nas cores preta, branca, rosa clarinho ou bege. Algumas mulheres entrevistadas no programa afirmaram que compram suas lingeries para elas mesmas, e não para impressionar os parceiros. Disseram que vestir uma linda lingerie faz com que se sintam mais confiantes e poderosas, mesmo que ninguém esteja vendo!

 

É mesmo uma arma ultra secreta e puramente psicológica de sedução. Como os homens franceses sabem dessa paixão nacional das mulheres pela lingerie, ficam doidos só de pensar nos modelos lindos que podem estar escondidos sob suas roupas elegantes e refinadas.  

 

2)    O perfume

 

 

 

 

A paixão pelas fragrâncias sofisticadas é uma das características mais marcantes das mulheres francesas. A primeira visita à loja de perfumes ocorre muito cedo, aos 14 ou 15 anos, quando suas mães as levam para comprar seu primeiro frasco de luxo.

 

As francesas tendem a ser fiéis aos seus perfumes, e não mudam facilmente de marcas seguindo tendências de lançamentos. Para elas, seu perfume deve ser tão exclusivo quanto sua assinatura!

 

Assim como a lingerie, o perfume faz com que se sintam sensuais em sua própria pele. Elas gostam de fragrâncias intensas e provocativas, e os 5 perfumes mais vendidos na França  são:

 

1 – Chanel nº 5

2 – J’Adore de Dior

3 – Angel de Thierry Mugler

4 – Coco Mademoiselle

5 – Flower by Kenzo

 

 

 

3)    Inteligência e leitura

 

 

 

 

As francesas são mundialmente conhecidas pelo seu forte hábito de leitura. Elas são ligadas em arte, literatura e cultura de forma geral. Leem as revistas de moda com o mesmo interesse que leem Simone de Beauvoir. Visitam exposições de arte, frequentam concertos e salas de leitura, e estão sempre por dentro dos últimos acontecimentos do universo intelectual. Uma das imagens mais icônicas de Paris é ver uma mulher francesa sentada num café, flertando com um desconhecido enquanto lê seu jornal Le Monde ou um livro filosófico de Sartre.

 

Os homens franceses sentem-se atraídos pelas mulheres cultas, e se apaixonam por sua inteligência, seu requinte intelectual e sua capacidade de opinar sobre temas políticos com a mesma facilidade com que opina sobre um desfile de moda.

 

E você? Quais são suas armas secretas de sedução? Comente no post!

 

 

* Se você se interessa pelo estilo, comportamento e truques de beleza das mulheres francesas, conheça o livro "O guarda-roupa de Paris".   

Share on Facebook
Please reload

Siga
E-book gratuito!

CONHECE-TE A TI MESMO

 
Tamara Ramos Feijó
Todos os direitos reservados - 2020