October 22, 2018

Please reload

Posts Recentes

Rotina de beleza à francesa

February 11, 2018

 

 

Quando foi a última vez que você se deu um dia de descanso para cuidar da pele do rosto, do corpo ou dos cabelos? Algumas horinhas desconectada do mundo sem checar o telefone celular, ligar a TV ou se preocupar com qualquer outra coisa além do seu bem estar?

 

As mulheres francesas são mundialmente conhecidas por sua rotina de beleza que inclui tratamentos caseiros com produtos naturais, visitas a spas e semana de desintoxicação por meio do consumo de alimentos antioxidantes como a uva e as frutas vermelhas.

 

Elas também são famosas por sua maquiagem mais natural, e por preferirem deixar a pele mais à mostra do que as mulheres americanas ou brasileiras. Mas para se dar ao luxo de exibir uma pele à francesa, é importante que você tenha alguns hábitos de cuidados com a pele para melhorar seu aspecto geral.

 

Ao menos uma vez por semana, eu desligo todos os meus aparelhos tecnológicos e tiro uma horinha para mimar a mim mesma.

 

Uma das minhas receitas caseiras favoritas é a máscara de argila rosa com óleos essenciais.

Como minha pele é muito sensível, a argila rosa é a mais indicada para mim. Mas você pode usar essa mesma receita que vou te ensinar usando a argila branca ou a verde.

A argila branca é indicada para dar viço a pele e revitalizar; já a argila verde é excelente para peles oleosas ou acneicas.

 

 

Ingredientes:

 

  •         Uma colher de sopa bem cheia de argila

  •         Água filtrada ou termal para amolecer até criar uma pasta cremosa

  •         Uma colher de chá pequena de óleo de argan

  •         2 gotinhas de óleo essencial de lavanda

 

Retire toda a maquiagem, lave o rosto com uma espuma ou gel de limpeza, e seque a pele antes de aplicar a máscara.

 

Deixe por 15 minutinhos até secar. Depois retire com algodão molhado em água fria.

Enquanto a máscara seca em seu rosto procure relaxar completamente! Bote uma música instrumental, leia uma revista de viagem ou apenas feche os olhos e descanse a mente do caos cotidiano.

 

Sua pele ficará totalmente purificada, radiante e agradecida! Finalize a sessão aplicando um creme hidratante ou um sérum vegetal da sua preferência.

 

Faça isso ao final da tarde ou à noite, para não ter que colocar maquiagem sobre a pele limpa. Tire o resto do dia de descanso e procure manter a mente positiva. Lembre-se que a beleza externa é puro reflexo das nossas emoções internas. Ficando de bem consigo mesma, sua pele ficará ainda mais saudável e rejuvenescida. 

 

 

 

Foto acima: Marion Cotillard, atriz francesa conhecida por sua paixão por spas.

Foto abaixo: Marina Vacht, atriz francesa exibindo sua pele ao natural. 

 

* Se você se interessa pelo estilo, comportamento e truques de beleza das mulheres francesas, conheça o livro "O guarda-roupa de Paris".   

   

Share on Facebook
Please reload

Siga
E-book gratuito!

CONHECE-TE A TI MESMO

 
Tamara Ramos Feijó
Todos os direitos reservados - 2020