Tendências da estação: Primavera/Verão 2017-18


Essa semana fui convidada pela TV Record para falar um pouquinho sobre as tendências de moda Primavera/Verão, no Programa Balanço Geral.


Adorei falar sobre esse tema, pois acho que esse ano a moda está super democrática! Ícones de outras estações estão de volta, uma vez que a moda é cíclica e está sempre se revisitando, né? A personalidade homenageada esse ano é a atriz francesa Brigitte Bardot, que influenciou os estilistas com seus decotes de ombro a ombro e suas estampas xadrezinhas. Aliás, as estampas estão com tudo nessa Primavera! Confira abaixo algumas peças que você vai ver nas vitrines deste verão:


Estampas florais:


As flores continuam sendo a cara da primavera, e em 2017 elas ressurgem em tamanhos grandes! Uma explosão de cores e flores grandes vão dominar as lojas nesta estação. Em forma de vestidos, blusas e saias, o visual florido entra com tudo. Porém, é bom lembrar que o tamanho e as cores das estampas devem estar em harmonia com seu contraste e coloração pessoal. Vale a pena investir num teste de coloração pessoal antes de fazer suas compras de verão. Pessoas de pele quente ficam melhores em tons de amarelo, laranja e vermelho, já as de pele fria, vão arrasar em tons de azul, verde e lilás.


Estampas geométricas e cortes assimétricos


As estampas geométricas também estarão em destaque nesta estação. Há dezenas de opções de formatos e cores para quem gosta de ousar. Blusas, saias e vestidos também apresentam pontas assimétricas, o que traz bastante informalidade e descontração ao look.


Listras e xadrez


As listras estarão disponíveis em todos os tamanhos, desde as horizontais fininhas até as verticais grossas. Se você estiver um pouquinho acima do peso, invista nas listras verticais que emagrecem e alongam a silhueta. O xadrez do momento é aquele pequenino, imortalizado pela Brigitte Bardot.


Decotes de ombro a ombro


Os decotes de ombro são sensuais e deixam à mostra o colo bronzeado da mulher brasileira. Será usado tanto em formato em reto como com babados, ao estilo ciganinha. Essa também é uma opção excelente para que em está fora de forma. A cantora Adele há tempos explora esse tipo de decote, pois o colo exposto também dá a ilusão de magreza.


Tons terrosos e alaranjados


Toda a gama de tons terrosos e alaranjados estarão em destaque nesta estação. Porém, como consultora de imagem e de cores, preciso alertá-las de que nem todas as pessoas ficam bem com tons vibrantes. Se você possui pele fria, troque os tons alaranjados pelos rosados. Você ficará ainda mais bonita com eles!



Vestidos longos


Os vestidos longos e com babados são outros coadjuvantes da Primavera/2017. Mas se você for baixinha, é melhor optar por comprimentos mais curtos. Caso queira investir num vestido longo, use calçados cor de pele, pois eles alongam as pernas e te fazem parecer um pouco mais alta.


Solado branco e tiras


Os sapatos de solado branco e as sandálias de tiras farão os pés das mulheres no verão.

Dica para baixinhas: evite sandálias de tiras coloridas que sobem até a altura da canela, pois elas encurtam as pernas e dão a ilusão de que é mais baixinha ainda. Se quiser usar tiras, escolhas as de cores nude, pois elas não aparecem muito e ajudam a alongar as pernas.


Babados e mais babados!


Os babados nos surpreenderam neste inverno estando presentes até mesmo em blusas de lã. E continuam atuais neste verão, enfeitando blusas e vestidos.



Dica da consultora:


Marque seu teste de coloração pessoal e leve sua cartela exclusiva para abastecer seu guarda-roupa com as cores do verão que são perfeitas para você!

Posts Recentes
Siga
E-book gratuito!

CONHECE-TE A TI MESMO

 
Tamara Ramos Feijó
Todos os direitos reservados - 2020