October 22, 2018

Please reload

Posts Recentes

8 dicas para parecer mais chique e exibir uma imagem luxuosa em seu dia a dia

September 5, 2017

 

 

Sabe aquelas moças que a gente olha e diz: “nossa, que cara de rica!”? Elas possuem alguns segredos básicos que vou compartilhar aqui com vocês. Ser chique nem sempre é sinônimo de ser rica. Dá pra ser chiquérrima sem gastar muito dinheiro, apenas fazendo escolhas que traduzam esse perfil. A mulher chique, também vista como elegante ou refinada, faz escolhas sóbrias. Ela não liga para tendências da moda, cores da estação ou novidades fashion. A mulher elegante conhece bem seu corpo, é dona do seu estilo e faz compras seguindo sua paleta clássica de cores e acessórios atemporais. Abaixo segue uma lista com 8 dicas essenciais para a montagem de looks luxuosos. Confira!  

 

1 – Abasteça seu guarda-roupa com cores neutras e claras. Embora a cor preta seja universalmente conhecida como “chique”, as cores claras possuem um aspecto mais luxuoso do que as cores escuras. Roupas em tons pastel, branco, rosa bebê, bege e cinza claro automaticamente dão a mulher aquela cara de “moça rica” e bem educada. As cores claras propiciam combinações refinadas e elegantes. Os looks monocromáticos também aparentam sofisticação. Vestidos de uma cor só, calças e saias brancas usadas com blusas clarinhas também lapidam o visual, assim como saias e blusas na mesma cor, mas em tecidos diferentes.

 

2) Invista numa sessão de análise de cores pessoais para saber se seu subtom de pele é quente, frio ou neutro. Christian Dior, o mestre da alta costura francesa, ensinou: “Encontre as cores que realçam seu visual. Evite as cores que não fazem nada por você.” Mulheres com pele fria ficam melhores com rosa bebê; já as de tonalidade quente, arrasam em tons salmão. As cores claras podem ser usadas por todas as pessoas desde que respeitem a coloração individual da pele.

 

3) Aposte em acessórios elegantes para elevar seu visual ao status de diva. Opte por joias, semi joias e bijuterias finas, femininas e delicadas como: cordão com pingente dourado, brincos pequenos com brilhantes, brincos de pérolas, pulseiras finas, alguma joia de família e fivelas de strass para prender os cabelos. Os lenços de seda também ajudam a refinar a imagem e quebrar um pouco o look monocromático das cores claras, sem diminuir a sofisticação. 

 

4) Os óculos escuros merecem nossa total atenção, pois eles ajudam a compor uma imagem poderosa quando escolhidos nos formatos adequados. Os mais clássicos são os mais elegantes! Experimente óculos em formato grande, ao estilo da primeira dama americana Jaqueline Kennedy, e se sentirá a dona do mundo! O modelo de óculos usado pela atriz Audrey Hepburn, no filme “Bonequinha de Luxo”, é outro clássico de estilo eterno, usado ainda hoje pelas mulheres mais sofisticadas.

 

5) Bolsas. Nosso maior investimento financeiro deve ser em bolsas e sapatos. Uma bolsa de couro, bem estruturada e de alças mais curtas, refinam até os looks mais simples. A bolsa Kelly Bag, fabricada pela marca francesa Hermes, e usada pela atriz Grace Kelly nos anos 50, tornou-se um ícone atemporal de bom gosto. A bolsa “Lady Dior”, da Maison Dior, era a preferida da Princesa Diana. E a bolsa de matelassê com correntes douradas, criada pela Coco Chanel em 1955, continua sendo a preferida de atrizes e celebridades no mundo inteiro. Muitas marcas de bolsas produzem modelos inspirados nessa trilogia clássica com preços bem acessíveis para que possamos manter o estilo sem precisar declarar falência! 

 

6) Sapatos. Outro item que vale maior investimento são os sapatos. Há muitas opções de sapatos no mercado por preços bem baratos, mas a baixa qualidade pode prejudicar o look. Escolher o sapato certo é um jeito muito fácil de enriquecer o visual. Os sapatos de bico fino são sempre mais luxuosos. Ainda que prefira os saltos baixos, opte pelos de bico fino em cores neutras como preto, bege ou marrom. Os sapatos estilo Rockstud, de Valentino, com bico fino e tachas, é outro acessório icônico que vale a pena ter no armário. 

 

7) Maquiagem clean. Para as mulheres francesas, os cuidados com nossa pele devem transparecer sob a maquiagem. Uma pele saudável, bem cuidada e hidratada é mais chique do que uma pele carregada de base, corretivo e blush. As francesas preferem usar BB Cream, pois uniformiza a cor da pele sem mascarar. Quanto mais simples sua maquiagem, mais elegante parecerá. Aposte em cores de sombras mais neutras, delineador preto, batom vermelho,  rosado ou nude, rímel e só. No quesito maquiagem, menos é sempre mais.

 

8) Unhas e cabelos. Unhas coloridas deixam a aparência barata. Unhas cheias de desenhos, apliques, customizações e alto-relevo não são nada elegantes ou sofisticadas. Para não errar, aposte em tons neutros como marfim, bege, vermelho (clássico e bonito, desde que não descasque!), vinho ou pastel. Muitas mulheres francesas não pintam as unhas. Elas mantêm as unhas bem cortadas, lixadas e bonitas, mas sem coloração. Os cabelos também merecem todo o cuidado, pois são a moldura do nosso rosto. Se gosta de pintar os cabelos, escolha cores compatíveis com seu tom de pele. Se sua pele é quente, escolha tons dourados, avermelhados ou castanhos acobreados. Se sua pele é fria aposte nos tons mais acinzentados.

Share on Facebook
Please reload

Siga
E-book gratuito!

CONHECE-TE A TI MESMO

 
Tamara Ramos Feijó
Todos os direitos reservados - 2020