October 22, 2018

March 14, 2018

Please reload

Posts Recentes

A máscara facial da rainha Maria Antonieta

July 20, 2017

 

 

Os franceses são mundialmente conhecidos e admirados pelo seu senso estético, bom gosto, refinamento culinário, perfumes finos e produtos de alta tecnologia. As mulheres francesas compram seus cosméticos em farmácias, pois confiam totalmente nos órgãos governamentais que regulam a cosmetologia em seu país. Porém, não são apenas os cosméticos industrializados que encantam as beldades francesas.  

 

Há mais de três séculos, os segredos de beleza da rainha mais estilosa da França atrai seguidores fieis. Apaixonados pela natureza, pelos óleos essenciais e pela produção de cosméticos orgânicos desenvolvidos no sul do país, como a região da Provence, os franceses ainda apostam na eficácia das fórmulas antigas em seus tratamentos de beleza.  

 

A rainha Maria Antonieta, conhecida como a Rainha do Estilo, usava misturas orgânicas e naturais para manter a beleza e jovialidade da sua pele translúcida.

 

Sua máscara facial mais famosa consistia em quatro ingredientes simples: conhaque, ovo, leite em pó e limão. Para recriar o creme da rainha, tudo o que você precisa fazer é misturar 2 colheres de chá de conhaque, um ovo, 1/3 de xícara de leite em pó e o suco de um limão espremido. Misture tudo até obter uma pasta uniforme e passe no rosto limpo e seco. Aguarde 15 minutos e retire com água morna.  

 

A rainha acreditava que o ácido lático presente no leite e o ácido cítrico do limão dissolviam as células mortas da pele; enquanto o conhaque estimulava a circulação, fechava os poros e deixava a pele mais iluminada. O ovo reparava o tecido da pele, ajudava a amaciar o rosto, prevenia a bactéria da acne e rejuvenescia.  

Share on Facebook
Please reload

Siga
E-book gratuito!

CONHECE-TE A TI MESMO

 
Tamara Ramos Feijó
Todos os direitos reservados - 2020